sábado, 18 de julho de 2009

Quem somos?


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9).

O fato mais marcante na vida de uma pessoa é quando ela encontra o Senhor Jesus e O recebe como Salvador e Senhor. Ela deixa de ser escrava do pecado – e, por extensão, do diabo –, e nasce na família de Deus como um bebê. Como são tratadas as criancinhas em sua casa? Certamente, com todo cuidado e amor, da mesma forma que Cristo trata todo aquele que nasce na família dEle. Essa pessoa é feita nova criatura, o seu passado sujo é apagado, e ela passa a ter todos os direitos de quem já pertencia aos que foram aceitos na família antes dela. Nem mesmo Abraão, Davi e outros usados no passado tiveram tratamento melhor.

Os filhinhos, apesar de novos, não são estranhos à família de Deus. Ao contrário, mesmo que façam algo errado, são limpos e encaminhados à vida verdadeira. Com o passar dos tempos, os pais e os irmãos mais velhos dirão a esse novo membro o que lhe pertence e o que a família espera dele. Ele será instruído da melhor maneira, e todo cuidado que se fizer necessário para com ele será dispensado. É assim que o Senhor o trata.

Vale a pena estudar o que somos em Cristo. A nossa missão principal é anunciar as virtudes divinas. Não deixe de estar sempre na Palavra de Deus. Aprenda o que lhe pertence e como se comportar para cumprir a missão que lhe foi reservada. Quem aprende os seus direitos e os usa alegra o Pai. Deus quer vê-lo assumindo sua posição em Cristo. NEle, você tem acesso a tudo o que Cristo é e possui. Nas Escrituras, aprendemos a viver na atmosfera preparada para os filhos de Deus. Não viva aquém das suas prerrogativas.

O que ocorre no novo nascimento é por demais importante. Somos tirados da autoridade das trevas e transportados para o Reino da luz e, nele, temos a função de anunciar as virtudes divinas que foram usadas para a nossa libertação.

O cristão que se cala a respeito do que o Senhor faz pelos perdidos, um dia, irá arrepender-se da maldade praticada. Liberto do pecado, ele se tornou uma autoridade para livrar os outros que ainda não provaram do amor de Deus. Só quem nasceu de novo tem condições de levar os demais a nascerem na família de Deus. Essa é a missão daquele que passou pela porta estreita e pelo caminho apertado (Mateus 7.13).

Nenhum comentário: