quarta-feira, 15 de julho de 2009

O QUE JESUS ACHARÁ EM VOCÊ?


“E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados” (João 2.14).

Se o Senhor Jesus o visitasse agora, o que Ele acharia em você? Talvez, neste momento, você esteja preparando-se para orar e buscar a face dEle e, por isso, já confessou os seus pecados, arrependeu-se dos erros e está em comunhão com os Céus. Mas, se a visita ocorresse em um momento em que você não estivesse esperando, o que Cristo encontraria em seu coração? Cuidado! A sua hora pode chegar de maneira inesperada (Mateus 24.42-44).

O que você tem feito na casa de Deus? Ela deve ser chamada casa de oração, no entanto, só receberá esse nome se as pessoas que a frequentam tiverem como motivo orar e buscar a presença divina. Devemos convidar e levar à igreja aqueles que estão no erro, para que ouçam a mensagem do Evangelho e se acertem com o Senhor.

No templo, só deveriam ser encontradas pessoas que estivessem ali para buscar o Pai, mas não foi isso o que Jesus viu. Muitos fizeram da casa de Deus um covil de ladrões. Há muita gente que tem deixado o coração – templo do Espírito Santo – encher-se de ódio, adultério e outras coisas ruins. Isso não pode acontecer. Como está o seu coração? Ele tem sido habitação do Espírito Santo ou de desejos malignos?

Os cristãos precisam entender que foram salvos para servirem a Deus, não somente para se servirem dEle. O que mais toca o Senhor é a salvação dos perdidos. Quem quiser agradar-Lhe verdadeiramente deve dedicar sua vida a falar do amor divino aos que estão presos ao pecado. Deus pagou um altíssimo preço para nos salvar, enviando Seu único Filho para que morresse na cruz em nosso lugar: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). O Criador pagaria qualquer preço para que todos pudessem ouvir a notícia de que Seu Filho já fez tudo o que era preciso para que o homem voltasse à comunhão com Ele.

O que se vê em muitos lugares, entretanto, são inspirações não bíblicas. Há casos em que outros interesses movem muitas pessoas, as quais garantem que estão falando do amor divino. Precisamos fazer como Jesus fez. Ele deixou Sua glória e veio a este mundo para salvar os que estavam perdidos. Uma das Suas ordens é que amemos uns aos outros (João 15.12). Então, temos de gastar o nosso tempo, os nossos recursos e a nossa fé para que os perdidos tenham o pleno conhecimento da Verdade.

Não deixe outros motivos o levarem à casa de Deus. O Senhor não está contra as pessoas que produzem, vendem e compram bens desde que não o façam na casa de oração!




--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: