domingo, 12 de julho de 2009

CUIDADO COM O ÍMPIO


Vindo o ímpio, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha. (Provérbios 18.3).
O ímpio se dá a conhecer pelo seu desprezo pelas recomendações da Palavra de Deus. Ele conhece a verdade, mas, por alguma razão, não lhe obedece. Um obreiro que divide uma igreja não tem outra qualificação espiritual que não seja a de ímpio, pois busca o próprio interesse e se insurge contra a verdadeira sabedoria (Provérbios 18.1). A pessoa que acolhe aquele que se mantém na impiedade participa dos pecados dela e, assim, sofre a mesma pena e iguala-se aos que se intrometem em questões alheias.
No momento em que alguém se alia ao ímpio, passa a ser desonrado. Deus, que o honrava até então e fazia valer seus direitos, agora, despreza-o, e, com isso, vem a vergonha. Quem não está bem espiritualmente não consegue os benefícios prometidos àqueles que creem na Palavra e, portanto, experimenta o opróbrio em suas batalhas.
É como uma dona-de-casa que cuidava bem dos filhos, tinha a ajuda dos céus e toda a sua família era gente de bem. Mas, um dia, deixou-se levar por uma conversa marota, algo bem demoníaco, e resolveu deixar sua casa e juntar-se a outro homem. Que lar ela construirá? Os novos filhos, quando souberem do ocorrido, irão obedecer a ela? Possivelmente, ela acrescentará outro erro ao que já cometeu e ainda convidará os filhos do antigo casamento a deixarem o pai para morar com ela.
O Senhor Jesus declarou: E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra (Apocalipse 22.12). Seja fiel em sua chamada! Jesus tem a recompensa para dar a quem faz a vontade divina. Deixar o galardão que durará pela eternidade por qualquer outra aqui na terra é agir como Esaú, o qual perdeu o direito à bênção por um prato de lentilhas (Gênesis 25).
O Pai requer que todos os Seus despenseiros sejam achados fiéis. Por exemplo, o seu dízimo é do Senhor, e não seu. Ninguém tem o direito de lançar mão daquilo que Ele reservou para a manutenção do Seu trabalho. Cuidado! Permaneça fiel para não ser desqualificado! Não deixe que uma mancha seja colocada em sua chamada. Seja leal ao Deus que lhe destinou a uma missão em Sua obra. Fuja da tentação de ser mais sábio que o Senhor e não se envolva com nenhuma peleja de outra pessoa. Quem tem juízo não se junta ao ímpio, mas fica firme no amor de Deus.

Nenhum comentário: